quinta-feira, 22 de abril de 2010

GOU significa: Grupo de Oração Universitário.


Há dez anos na instituição, o GOU Adonai, de acordo com Sônia Elisa, conta com a dedicação dos universitários para o desenvolvimento do trabalho que envolve a preparação de missa celebrada toda terça-feira, às 18h, no bloco Q, sala 9. Para a celebração eucarística são convidados os padres da cidade. Observa que, além deste evento, o grupo se reúne em oração toda quinta-feira, às 18h, no mesmo local. O GOU é parte do Ministério Universidades Renovadas - "Um sonho de amor para o mundo", da Renovação Carismática Católica

O Projeto Univer-sidades Renovadas (PUR) não visa a atender apenas os estudantes. A coordenadora do grupo da Universidade de Uberaba, Andréia Rosa de Carvalho, conta que qualquer pessoa pode participar. "Pré-vestibulando, mães de alunos, professores, funcionários, todos que puderem, podem vir”, explica.

O GOU é bem diferente dos outros grupos de paróquias, que geralmente estão ligados ao sacerdote. O grupo depende mais das regras da universidade do que da própria Igreja.

A missa começou a ser celebrada no ano passado, mas acontecia apenas uma vez por mês. No último semestre, passou a ser toda semana.

O grande encontro do Projeto Universidades Renovadas

Para melhor conhecer e aprofundar os estudos sobre os trabalhos do PUR, é realizado, todos os anos, o Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos, o ENUCC.

A cada ano, o encontro acontece em uma cidade, e é destinado aos jovens universitários, contando com a colaboração de padres e pregadores. Além dos momentos de pregação, existem outras atividades como mesas redondas e workshops.

INFORMAÇÕES

GOU ADONAI
Campus Aeroporto - Uberaba
Grupo de Oração
Quinta-feira - 18h às 18h50min
Sala Q 09 - Uniube
Missa Universitária
Terça-feira - 18h às 18h50min
Sala Q 09 - Uniube
Informações:
mailto:gouadonai@hotmail.com
gouadonai@hotmail.com
http:/// www.grupos.com.br/group/gouadonai
www.rccuberaba.com.br/rccube/grupo-de-oracao/1085--adonai-ieshua.html
Celular: (34) 9803-1326

Nenhum comentário:

Postar um comentário