quinta-feira, 10 de junho de 2010

PIAC – Programa Institucional de Atividades Complementares

Quem ingressou na Universidade de Uberaba neste ano, certamente já deve ter ouvido falar sobre o PIAC (Programa Institucional de Atividades Complementares). O programa foi criado com o objetivo de despertar nos universitários o interesse pelos estudos complementares, além de ser um incentivo a uma participação mais ativa nas atividades oferecidas pela instituição no período da graduação.

Para aqueles que não sabem como funciona o processo de obtenção de pontos, fiquem tranqüilos, pois é simples. Os créditos são distribuídos através de atividades oferecidas pela faculdade, como palestras, sessões de cinema, prestação de serviços em trabalhos voluntários, grupos de estudos, entre outras. Cada uma dessas atividades tem o seu próprio valor.

O aluno deve obter trinta (30) créditos, por semestre durante os quatro primeiros períodos do curso. Mas é importante fazermos uma observação quanto ao assunto. No caso do estudante que por ventura já tenha alcançado o valor de créditos estabelecido naquele período, às outras atividades que tiverem a presença do aluno, não serão computadas como adiantamento para o período seguinte. Apenas aqueles universitários que já estão em períodos mais adiantados, e devem créditos a faculdade, podem “quitar” seus débitos participando das atividades de seu interesse.

Mas você deve estar se perguntando: E aqueles universitários que moram fora de Uberaba, e viajam a semana toda ou que trabalham durante todo o dia, e, portanto não dispõe de tempo para conseguir os créditos, como ficam suas situações? Esses estudantes que moram em outras cidades, ou até mesmo os residentes em Uberaba e que nos finais de semana realizam alguma atividade ou freqüentam algum curso extra, devem procurar o PIAC e levar um comprovante de participação em alguma atividade, para que seja analisado, e aí sim ganharem os seus créditos.

Lembrando galera, que é bom conseguir os 30 créditos o quanto antes, pois nunca é bom deixar para a ultima hora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário